sábado, 11 de dezembro de 2010

SOBRANCELHAS


Comprimento
O tamanho ideal fica entre dois pontos, conforme o desenho ao lado. O primeiro é o fim de uma linha diagonal que parte da aba do nariz em direção ao canto externo do olho. O outro está em uma reta que parte da base do nariz em direção ao canto interno do olho.

Distância entre elas
Se os seus olhos são separados, procure deixar essa região um pouco mais estreita. Mas, se eles são próximos, retire um pouquinho mais de pelos.
Harmonia: o formato dos olhos é o que determina o melhor desenho e espessura.

Espessura
Observe o espaço que existe entre as pálpebras e a sobrancelha, pois, quanto maior ele for, mais grossas elas podem ser, sem deixar a sua expressão cansada ou pesada. Se o espaço for pequeno, prefira sobrancelhas mais finas, que tornam a sua expressão leve e harmoniosa.

Acerte o tom
Elas devem ser da cor da raiz dos seus cabelos. Cuidados com tons mais escuros ou mais claros, que podem deixar a sua aparência vulgar ou carregada.

Acabamento
Para manter as sobrancelhas bonitas, é preciso penteá-las. Use pentes, escovinhas específicas ou mesmo uma escova de dentes. Comece penteando para o alto e depois no sentido do crescimento do pelo. Se quiser volume, penteie para o alto e ajeite as pontas. Para dar brilho e fixação, finalize com uma máscara incolor.


Tipos
Redonda
É um dos desenhos mais delicados e, diferentemente da reta, passa a imagem de simpatia. Boa opção para quem deseja ter uma aparência mais suave e feminina. Use sempre iluminador no canto externo e procure mantê-la muito bem penteada.

Reta
Traz um ar de modernidade ao rosto e é uma ótima escolha para quem precisa passar certo ar de austeridade e poder. O iluminador é fundamental para não deixar o olhar fechado ou caído demais. Deixe-a sempre bem penteada e limpa e de acordo com o nosso formato de olhos

Arqueada
Ela é sensual, mas é preciso cuidado para não exagerar no desenho e ficar parecendo uma bruxa de contos de fadas. Na hora de se maquiar, cuidado com o iluminador nessa região. Prefira os tons de pele e fuja dos claros e brilhantes.

Pinças
Ponta reta (1 e 6) São ótimas para retirar vários pelos de uma vez. Use-a sempre no início da limpeza.

Ponta diagonal (2 e 5) Remove uma quantidade menor de pelos, mas alcança os de difícil acesso.

Ponta fina (3) É ideal para os pelos curtos e também quando você necessita de precisão para não tirar fios a mais e estragar o desenho das sobrancelhas.

Maquiagem
Para valorizar o desenho das sobrancelhas ou cobrir pequenas falhas, aposte nas sombras ou nos lápis. A primeira rende um resultado natural e você deve aplicá-la com um pincel chanfrado com movimentos leves. Já o lápis deixa o visual mais marcante. Faça pequenos traços e depois, com uma escovinha, esfume para disfarçar. As cores devem ser tons opacos de marrom (para as escuras) e de cinza (para as claras).

Se elas possuem falhas ou são finas: com a ajuda de um pincel chanfrado e passe na ponta de um lápis delineador marrom claro, e vá passando no sentido do crescimento dos fios, aos poucos e com leveza para não pesar no look.

Se elas são muito escuras: Após se maquiar, passe um pouco de corretivo com uma escovinha prórpia para sobrancelhas sobre os pelinhos, também no sentido do crescimento dos fios. O resultado será rosto mais claro e suave.

Dando o Formato certo
Rosto Redondo: Sobrancelha angulada com cauda curta
Rosto Retangular (Longo): Sobrancelha recta
Rosto Quadrado: Sobrancelha angulada com insistência no chapéu
Rosto Triangular: Sobrancelha Redonda
Rosto Coração:Sobrancelha angulada ou curvada
Rosto Oval: Sobrancelha ligeiramente angulada

1. Arredondados: arqueadas em "v" (invertido) perto do canto externo.
2. Amendoados: em forma de meia-lua, com a parte mais alta arredondada.
3. Muito separados: alongadas, numa elevação suave.
4. Puxados: o traço deve formar um "v" invertido, da mesma largura do olho.
5. Muito juntos: tire os pêlos entre os olhos para separá-los, e aposte numa linha mais reta.

Fazendo a sobrancelha
Primeiro passo
Posicione um lápis na aba do nariz, passando pelo canto interno do seu olho. Com um lápis de olhos branco, marque onde ele encosta a sobrancelha. Comece então por tirar todos os pêlos que ficaram fora dessa marca.

Segundo passo
Para saber onde a sobrancelha deve arquear, sem ficar torta, posicione o lápis no canto externo do nariz de modo que ele passe pelo meio da pupila. Retire o excesso de pêlo que fica a baixo dessa zona.

Coloque o mesmo lápis no externo do nariz, passando pelo canto externo do olho. Marque com o lápis branco o lugar onde ele encostou na sobrancelha e retire o excesso daquela região.

Truques:
- Quando aparar os pêlos mais compridos com a tesourinha, tenha cuidado para não deixá-los espetados. Penteie a sobrancelha para baixo e corte apenas a ponta dos maiores.
- Use sombra ou um lápis mais seco para maquiar a sobrancelha sem deixar o desenho artificial. Se você é loira e tem sobrancelhas bem claras, prefira produtos com tons cinza. As morenas podem usar o castanho e as ruivas ficam bem com um castanho mais claro.
- Quem tem olhos mais separados deve deixar mais pêlos na região próxima ao nariz. Já quem tem olhos juntos pode deixar mais espaço entre elas.
- Para anestesiar a dor passe com uma pedra de gelo.
Dica:
Comprar um lapis 6B na papelaria ou usar o Lipocils


FONTE E FOTOS REPRODUÇÃO INTERNET

3 comentários:

  1. Quer aprender a realçar ainda mais sua sobrancelha? Assista ao vídeo de aplicação de henna no meu site http://bit.ly/gtb6pR.
    Veja também um monte de imagens de antes e depois em maquiagem definitiva!

    ResponderExcluir
  2. Olá, que legal sua postagem!!! parabens!!! beijokas

    ResponderExcluir