domingo, 5 de dezembro de 2010

CLASSICOS DO VERÃO

Visual classico do verão: Vestido, bata, bermuda, frente-única, calça capri, saia evasê e túnica. Essas peças nunca saem de moda e, combinadas entre si, criam looks para várias ocasiões

VESTIDO
Com a cintura marcada e a saia evasê, o modelo foi criado por Christian Dior em 1947 e se tornou o uniforme feminino da década de 50. Nesta temporada, ele vem mais curto que o original, que era abaixo dos joelhos. O segredo da versatilidade do vestido está no tecido. Os de algodão são sinônimo de roupa para dias quentes. Feito de seda ou cetim, a peça vira roupa de festa.


BATA
Popularizada graças à cultura hippie dos anos 1970, a bata sempre foi associada a conforto. Com mangas amplas, essa característica fica ainda mais evidente. Este ano, os tradicionais bordados românticos dão lugar a estampas geométricas e cores vibrantes. Na modelagem, a novidade são as formas em A, que substituem os franzidos de temporadas anteriores.
O cinto largo ajusta as duas peças e valoriza a região da cintura. Mesmo larguinhas, a bata e a saia ganham sofisticação.


BERMUDA
Ela foi criada pelos ingleses para substituir as calças compridas nas colônias de clima quente, e sofreu poucas alterações com o passar dos anos.
Combinada com a túnica, ela fica ideal para passar o dia ao ar livre. As duas peças de tons claros alongam a silhueta e deixam o visual chique. Para dar uma pitada de sensualidade ao look, use a túnica aberta com um maiô por baixo. Além de atual, a composição vai da praia ao restaurante.


FRENTE-ÚNICA
Eternizado por Marylin Monroe no filme O Pecado Mora ao Lado, o modelo frente-única virou símbolo de sensualidade. Em forma de blusa de verão, ela vem com decote império e tecidos estampados.
Branca, a bermuda equilibra a silhueta de quem tem ombros largos. O decote em V e as pulseiras na parte fina do braço também são aliados desse tipo de corpo.


CALÇA CAPRI
Leve e versátil, a calça capri ganhou esse nome em homenagem ao balneário italiano. Mais curta que o normal, ela vai bem tanto com sapatilhas quanto com saltos altos. Mas evite sapatos com tiras nos tornozelos, pois eles encurtam as pernas.
Combinada com a blusa comprida, a calça branca fica alinhada mesmo em quem tem quadris largos.


SAIA EVASÊ
Com a forma em A, ela é um trunfo para disfarçar os quadris. O modelo continua na altura dos joelhos, mas com a cintura mais alta. Para as baixinhas, tecidos fluidos têm melhor efeito.
Ganhe um visual arrumado com um paletó por cima da blusa e forme um belo tailleur de trabalho.


TÚNICA
Espécie de bata longa, ela pode ser aberta ou fechada. Esta peça caiu no gosto popular com a valorização da cultura oriental na moda, no final da década de 1960.
O visual branco total é outro clássico da moda. Sofistique o visual com cinto nos quadris, lenço estampado e óculos.


FONTE E FOTOS REPRODUÇÃO INTERNET

Nenhum comentário:

Postar um comentário