sábado, 12 de junho de 2010

INVERNO QUENTE? MEIAS NELE



Dicas de como usar meias no inverno:

Pernas Finas: Se você tem as pernas finas, pode abusar de meias com texturas, com desenhos geométricos, espirais e/ou de cores vibrantes! Este tipo de meia dá a impressão das pernas ficarem mais grossas.

Pernas Grossas: Se você faz parte do biotipo “brasileira” e tem as pernas grossas, evite meias com muitos detalhes, desenhos e também as meias claras. Abuse das listras verticais, tipo risca de giz e desenhos de losangos que também alongam.

Pernas Longas: Se tiver pernas longas ou for muito alta, faça o contrário das meninas de pernas grossas e evite as meias com listras verticais para que suas pernas não pareçam ainda maiores. Todas as outras estão liberadas.

Meia arrastão colorida: Ficam ótimas com looks mais soltos e informais. Para seu dia não se tornar um desastre (esse tipo de meia pode ser difícil) tome cuidado para não exagerar na produção, como eu disse, nada de parecer uma alegoria.

Meia arrastão Preta: As arrastões pretas são conhecidas pelo apelo sexy e exigem muito cuidado para não cair no vulgar. Esqueça saias muito curtas ou grandes decotes. Um bom truque de styling é colocar uma outra meia preta mais fina por baixo.

Meia preta com textura: As meias texturizadas pretas são excelentes aliadas por serem super fáceis de combinar. Elas fazem par com quase todos os elementos e cores e podem ornamentar qualquer pessoa independente do estilo!

Meias estampadas – xadrez, flores, listras ou geométricas: Deixe o destaque para a meia-calça. Use combinações nos mesmos tons da meia ou uma única cor contrastante. Se não quiser ousar muito, vale optar por uma roupa mais clássica (pretinho básico ou vestidinhos de seda) com meias estampadas mais discretas ou rendadas.

Dúvidas?

Qual o modelo da estação?
São as meias fios 40, 60, 70 e 80 que esquentam sem pesar no look e são opacas sem serem grossas demais. As coloridas e caneladas também estão em alta, mas combine-as sempre com saia e blusa de cores neutras (como preto ou cinza).

Posso usar a meia com os dedinhos de fora nos sapatos tipo peep toe?
Pode. Os peep toes são muito bem-vindos neste inverno e valorizam os pés femininos. Mas lembre-se: a meia deve ser daquele modelo sem costura nos dedinhos.

Meia-calça colorida pode?
Pooode...Se você tem pernas grossas, prefira as meias de cores mais escuras, como o vinho. Para criar um visual moderno, use os tons mais vivos, tipo verde. E, para não errar, combine o look inteiro de uma única cor e só a meia colorida.

E se a meia-calça rasgar? Devo continuar com ela?
Nuncaaaaaaaaaa, isso derruba o visual. Pelo amor de Deus, é melhor tirá-la e ficar sem nada. As meias grossas (fio 40, 60, 70 e 80) são mais difíceis de rasgar, mas acontece. O ideal é ter sempre uma meia reserva na bolsa.

Meia grossa preta exige sapato preto?
Não. Ela é neutra e fica bem com qualquer cor de sapato, exceto branco. Se escolher essa meia, prefira sapatos fechados e botas. A fio 40 preta está em alta e é uma ótima opção para as festas e o dia-a-dia.

Quais são os sapatos mais indicados para usar com a meia-calça no inverno?
As botas de cano curto ou longo, as sapatilhas, os peep toes, os tênis baixinhos e o escarpim são pares perfeitos para a meia-calça.

A meia-calça deve ser da mesma cor da calça, do short ou da saia?
Não. O interessante é que ela siga os tons da roupa ou que seja colorida, se a idéia é dar um toque descontraído e mais moderno ao visual. Por exemplo: se a roupa for preta, a meia pode ser cinza, mesclada (tipo preto e cinza) e até vinho. Outra opção são as meias caneladas, que dão um toque especial ao figurino sem serem moderninhas demais.

Querida faça sua escolha para arrasar!

FONTE E FOTOS: REPRODUÇÂO INTERNET

Nenhum comentário:

Postar um comentário