segunda-feira, 14 de junho de 2010

CARDIGANS!!!


Peça coringa em qualquer guarda roupa, o cardigan é recomendado para todos os tipos de corpo variando em cores, comprimentos e complementos. Por não ser uma peça volumosa, o cardigan também é ideal para usar com casacos e trench-coats em dias mais frios. Além dos modelos básicos, hoje econtramos peças com variações em tecidos, golas, mangas e padrões.


Como a gente tem inverno ameno nada parecido ao inverno europeu, muito legal é usar sobreposições com peças leves. Pra isso cardigans são ideais. Boa pedida é escolher cardigans diferentes em textura, em trama, em peso visual e em proporção e comprimento. Tipo uma trama mais abertinha e outra mais fechada; um cardigan mais pesado e estruturado e outro mais levinho, molenga; um mais comprido e outro curtinho, um com mangas 3/4 e outro com mangas compridas.



Para tentar:

*cardigan fechado, usado como blusa, com outro soltinho por cima
*cardigan mais curtinho por baixo e cardigan mais longo por cima
*dois cardigans com a mesma altura de barra e mesmo caimento, mas com tramas diferentes e arrumados de modo que mangas e abas (onde ficam os botõezinhos e casas) apareçam separadamente
*cardigan mais longo bem fino por baixo e um outro mais curto e espesso/estruturado por cima
*cardigan fechado com cintinho e outro cardigan solto usado por cima
* dois cardigans sobrepostos e os dois presos por cintinho fino, abertos mesmo
*cardigan como cardigan e cardigan como cachecol/lenço
*cardigan transpassado (usado por dentro ou por fora da parte de baixo do look!) como cache-coeur e um outro cardigan solto aberto por cima
*cardigan (fechado ou aberto!) por baixo e cardigan como bolero usado por cima



Sendo os tricôs sempre maleáveis e finos, não tem tanto acréscimo de volume na silhueta – e quem quiser equilibrar proporções pode escolher cores claras e escuras pra compensar larguras.





FONTE E FOTOS: REPRODUÇÂO INTERNET

Nenhum comentário:

Postar um comentário