O listrado náutico conhecido como estilo navy, esse clássico da moda tornou-se sinônimo de elegância.
o “novo navy“, combinando peças de cavalo baixo, mangas e barras dobradas, cores desbotadas e um toque de amarelo no tradicional azul, vermeho e branco.
Como o nome diz, “navy” tem a ver com o estilo usado pelos marinheiros e a camiseta de listrinhas é a peça ícone. Mas ele ainda abraça as pantalonas, acessórios que remetem às cordas dos navios e o dourado das medalhas dos oficiais, roupas larguinhas, tecidos frescos e poucas (ou quase nenhuma) estampas.
Atemporal, o listrado clássico popularizado por Mademoiselle Coco Chanel, não ficou de fora das passarelas do verão 2011 e ao que tudo indica deverá aparecer em solo brasileiro. Além de conferir elegância às pessoas que as usa, as listras náuticas possibilitam a composição de inúmeros looks que vão desde o clássico ao despojado.
Tudo começou nos anos 20, quando Chanel buscou inspiração nos trajes dos pescadores de Deauville, na França, para desenvolver a sua coleção esportiva. No início o look foi muito usado e associado aos balneários, mas com a força do nome da estilista, a tendência espalhou-se pelo mundo e perdura até os dias de hoje: “Não gosto que falem de moda Chanel. Chanel é antes de tudo um estilo. A moda sai de moda, o estilo, jamais”, assim dizia a própria Chanel.
Desde 2009 todos os sites de moda, bem como revistas e editoriais confirmam a força do estilo navy que ultrapassou a fonteira da estação da primavera-verão e chegou até o inverno 2010. O lançamento do filme sobre a vida da estilista - Coco avant Chanel – certamente contribuiu para o sucesso desse clássico.
FONTE E FOTOS REPRODUÇÃO INTERNET
Nenhum comentário:
Postar um comentário