sábado, 31 de julho de 2010

IT BAGS

Birkin, Hermès
Jane Birkin ajudou a desenha-la, fabricadas em Lyon, São feitas artesanalmente.O processo demora em média 3 dias, devido ao fato de serem costuradas a mão. Atualmente é uma das bolsas mais cobiçadas pelas celebridades. Feita por encomenda, possui lista de espera, demorando até 2 anos para chegar na casa do cliente.



Jackie, Gucci
Criada em 1950 foi uma das bolsas favoritas de Jacqueline Kennedy. Também costuradas a mão, os artesãos italianos que as fabricam levam cerca de 13 horas para concluir o trabalho.




2.55, Chanel

2.55 foi a primeira bolsa prática e funcional, pelo fato de ter bolsos internos, divisória para batom e a corrente dourada para ser usada no ombro. A bolsa passa por 180 etapas desde a criação a confecção. Desde então as bolsas com detalhe em metalasse ficaram em alta. Atualmente ela é vista em outros materiais com jeans, veludo e ráfi.
a


Lady Dior, Dior
A então primeira-dama francesa Bernadette Chirac presenteou a falecida Princesa Diana com essa bolsa. Desde que foi clicada com o presente a bolsa foi apelidada de Lady Dior. Detalhe para o desenho de palha trançada.



Speedy, Louis Vuitton
Originalmente chamada de Express e posteriormente rebatizada de Speedy era um mala de viagem. Com o tempo adquiriu tamanhos menores e hoje pode ser encontrada em cinco tamanhos diferentes em todos os couros e monogramas das coleções. Atualmente a mais vendida é a Speedy 25 (imagem abaixo), modelo que foi adquirido por Audrey Hepburn em 1965.




Alexa, Mulberry

Na atualidade classifico como it-bag uma das últimas criações da marca inglesa Mulberry. Elegante e estilosa, Inspirada na apresentadora da MTV inglesa Alexa Chung. Definitivamente é uma bolsa que se adapta ao dia-a-dia da mulher contemporânea.



Fonte: revista Elle (dezembro-2009)
Fotos:internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário