domingo, 2 de outubro de 2011

CURTO X COMPRIDO

COMO USAR OS CABELOS?

Quando estamos com o cabelo comprido queremos tê-los outra vez curto e vice-versa.

O cabelo curto requer muita manutenção, frequentemente, porém mais fácil. Ele faz com que pareça que perdemos entre 3 e 5 quilos, se o corte é bom. Um corte perfeito feito por um estilista visionário que saiba o que precisamos pode fazer maravilhas! Os cabelos curtos para além de parecerem saudáveis, permitem que a mulher não tenha de se preocupar com pontas espigadas uma vez que um corte a cada seis semanas é o suficiente para ter o cabelo sempre em ordem.
Usa menos shampo e produtos de cabelo e, dependendo do estilo, pode ter uma aparência mais jovem e mais fresca não importando como se veste. O cabelo curto puxado para trás não é adequado para as mulheres que têm pescoço grosso e largo. Uma franja agradável que circunde os ângulos pode adicionar um toque de feminilidade.
Se por outro lado for numa mulher gordinha, o cabelo curto deve ser evitado uma vez que torna a mulher ainda mais baixa e pesada. No entanto, um corte que chegue a 5 cm abaixo do queixo vai ajudar a melhorar a imagem. A parte superior do cabelo e as pontas deve estar um pouco caídas, mas não muito fracas.


Curtíssimos


Características do cabelo: Combinam com a maioria dos tipos de fio. Ondulados e encaracolados de textura média ou grossa ganham modernidade se desfiados com navalha ou tesoura. Os crespos podem ser trabalhados de forma étnica e radical, e os lisos ficam melhores repicados. Se os seus cabelos são finíssimos, cuidado: Eles podem sumir se cortados rente à cabeça.

Peso e altura: Caem melhor em mulheres miúdas ou nas altas de corpo alongado.
Formato do rosto: Como salientam as feições, combinam mais com mulheres de aparência delicada. A maioria dos cabeleireiros não recomenda os curtinhos para quem tem traços muito marcantes. Se você for assim e quiser um visual ousado, adote-o. É preciso apenas se sentir segura.

Dica: Se você é adepta dos curtos, valorize os olhos com rímel e lápis escuro.

Mulheres maduras: Em tese, os cabelos longos caem melhor nas jovens, pois são sensuais. Porém, se você assume uma postura sexy e jovial, pode ostentar uma cabeleira farta e esvoaçante enquanto se sentir segura.

Curtos



Características do cabelo: Finos e médios são ideais para cortes na altura do queixo ou do pescoço e podem ser usados em cabelos lisos, ondulados e até enrolados. O perigo é usá-lo em mechas espessas, volumosas e crespas, pois eles podem armar.

Peso e altura: O comprimento evidencia os quilos em excesso. Esses curtos não favorecem mulheres de formas andróginas. A feminilidade do corte contrasta desfavoravelmente com a postura corporal vigorosa.

Formato do rosto: Arredondados ou em forma de coração e com traços femininos ficam ótimos em comprimento intermediário. O corte, porém, se adapta às mais variadas situações. Uma franja comprida e jogada para o lado alonga rostos redondos, enquanto camadas repicadas na lateral suavizam maxilares quadrados.

Dica: Para um charme extra, peça ao cabeleireiro que crie repicados irregulares.

Médios

Características do cabelo: Todos os tipos se adaptam ao comprimento médio. Até mesmo os mais armados ficam bem na altura dos ombros. Quando atingem essa extensão, adquirem peso, perdendo corpo. É claro que o produto certo sempre ajuda. Modeladores e intensificadores de cachos domam ondulados rebeldes. Já os volumizadores aumentam a textura dos finos.

Peso e altura: O cabelo médio continua neutro. Ele cai bem em altas, magras, gordinhas e baixinhas, sem preconceito ou restrição.

Formato do rosto: Da mesma forma que fazem o maior sucesso em todo o universo de texturas, os médios se adaptam bem a qualquer característica facial. É preciso apenas fazer alguns ajustes no penteado, como acrescentar um leve desfiado nas pontas ou uma franja longa e repicada para suavizar expressões fortes, testas muito altas, narizes grandes ou traços arredondados.

Longos

Características do cabelo: Fios grossos e crespos ficam pesados e sem vida quando estão compridos. Os finíssimos podem ficar escorridos. Quem se encaixar em uma dessas descrições e quiser aderir ao longo tem duas saídas: repicar as pontas o que dá leveza ao encaracolado ou partir para um alongamento capilar, técnica que contribui para tornar as mechas mais cheias.

Peso e altura: Baixinhas, desistam. Os modelos extralongos achatam a silhueta. Estão liberados para quem está acima do peso.

Formato do rosto: Manter o cabelo longo é uma ótima alternativa para suavizar maxilares quadrados, bochechas redondas e faces largas. Camadas nas laterais ajudam a atenuar essas características. Mulheres de feições delicadas devem ficar atentas para que a beleza não desapareça sob a cabeleira.

Dica: Luzes e reflexos embelezam e suavizam mechas mais compridas.

Vantagens: cabelo comprido assentam fundamentalmente na facilidade que a mulher tem em mudar o penteado. Desde liso e brilhante, passando por um apanhado com estilo e elegância, até chegar ao estilo mais casual ou até mesmo “roqueiro” com jóias e acessórios. As tranças que podem mostrar um rosto singelo e de princesa. Tranças sobre tranças que podem trazer um ar sofisticado. Um look mais despenteado pode dar a impressão de que a mulher se acaba de levantar. E o melhor, é que para os homens tudo isto lhes parece sexy. Tranças produzem beleza e estão na moda.
A mulher pode chamar a atenção fazendo madeixas ou reflexos dourados.
A questão é: está preparada para usar o cabelo comprido? É conveniente para o seu dia-a-dia? Favorece-lhe as feições do rosto e a sua figura corporal?
Se a mulher tiver peso a mais e o cabelo comprido, o mais provável é que não se destaque. O cabelo comprido cria um efeito “massa” quando alguém se olha ao espelho. Poucas são as mulheres que se conseguem destacar com cabelo por cima dos ombros.
Se a mulher tem cabelos finos, mantê-los compridos vai torná-los ainda mais finos e com pontas espigadas. Um corte estilo “Bob”, um pouco acima dos ombros, ou mais curto, é suficiente para parecer que tem o cabelo mais grosso, dando a impressão de volume.

Finalmente: use um bom produto para dar volume e aumentar o efeito. Hoje, tudo está nos produtos que a mulher usa. Se tem cabelos longos e grossos, cortá-los vai trazer novas perspectivas, mesmo que sejam encaracolados, ondulados ou rectos.

FONTE E FOTOS : INTERNET

Nenhum comentário:

Postar um comentário