domingo, 28 de agosto de 2011

POMADA NOS CABELOS


As pomadas são produtos finalizadores para todos os cabelos,
femininos ou masculinos, não importando a idade. Permite efeitos nos fios de maneira rápida e prática.





As ceras e pomadas para cabelos têm funções muito semelhantes, são usadas para finalizar penteados e definir mechas.
Estes produtos podem ser usados para uma modelação mais forte, mas sem o brilho do gel. Com a consistência mais firme, costumam ser usadas para domar fios rebeldes e arrepiados, modelar pontas de cabelos com jeitinho mais modernos ou dar o efeito lambido.

 
Para as ceras e pomadas em creme, uma porção do tamanho de uma ervilha costuma ser o bastante. Lambuze os dedos com o creme e passe-os de baixo para cima, a partir da nuca. Depois, modele as mechas com os dedos.
 


As pomadas são ideais nos cortes repicados e desconectados e franjas, elas modelam as pontas e reduz o volume, para os cabelos com os fios elétricos ou rebeldes. Você encontra as pomadas líquidas em spray e em pasta. As ceras na versão pastosa ou em bastão.


Seja qual for o comprimento, o tipo ou a cor do seu cabelo, valorize a textura dos seus fios. Sua consistência define as mechas e as linhas do corte, elimina o arrepiado e conferindo brilho intenso, como nos looks logo abaixo.



Para quem é fã incondicional da escova existem as opções, são várias, termoativadas. Usadas antes do secador ou da chapinha, deixam a cabeleira superlisa e mais resistente ao vento e à umidade do ar.

Como garantir o efeito: se o objetivo é valorizar a textura e o corte, primeiro seque e ajeite o cabelo como de costume. A seguir, ponha a pomada na palma da mão, esfregue-as até sentir aquecer e deslize os dedos somente nas pontas, puxando para baixo (se for médio ou longo) ou para cima (se for curto). Caso queira alisar, aplique uma finíssima camada do produto no comprimento úmido, escove ou faça chapa.

Porção certa: use uma pontinha de dedo e vá aumentando a dose aos poucos e com muita cautela, de acordo com a sua necessidade. Aqui, menos é mais.
Regra básica: exagerar na quantidade ou aplicar pomada na raiz proporciona uma aparência suja. Não tem remédio, você vai ter que lavar novamente a cabeça com bastante água morna e xampu anti-resíduos para remover toda a gordura da formulação.

FOTOS e FONTE REPRODUÇÂO INTERNET

Nenhum comentário:

Postar um comentário