segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

LOOKS PARA TRABALHAR

MACAQUINHO
O grande pulo do gato neste caso é escolher um macaquinho de tecido nobre ou de alfaiataria. Assim, você não corre o risco de ficar informal demais para a empresa onde trabalha. Outro ponto importante é o caimento: dê preferência às modelagens mais soltinhas nas coxas e no busto.

Como usar
Sandálias baixinhas ou rasteiras formais ajudam a não acentuar a vocação sexy do macaquinho, deixando o look elegante.
A bolsa pode ter um estilo parecido ao do sapato. Boas sugestões: as do tipo sacola com algum detalhe mais sofisticado, como fecho dourado.

Evitar combinar
com sapatos de salto muito alto, inclusive as anabelas. Eles evidenciam a curva do bumbum e contribuem para uma silhueta mais sexy do que a tolerável em um ambiente profissional.
com bolsa tipo saco. Elas são muito tradicionais.

short
Harmonize o short com blusas finas e de tecidos nobres
Prefira os modelos mais compridos. São perfeitas as peças soltinhas nas coxas e com cintura alta. Vale apostar nas versões boyfriend ou saruel (com cavalo baixo).
Invista nos shorts que lembram a saia-tulipa: com quadril marcado, cintura alta e barra ajustada.

Como usar
Harmonize o short com blusas finas e de tecidos nobres.
Se optar por regata, prefira as que não são justas ou decotadas.
Nos pés, vá de clog (o tamanco) ou peep toe. Isso porque deixam parte do pé e o tornozelo à mostra, truque ótimo para alongar a silhueta.

Evitar combinar
com blusas muito ousadas, que deixem grande parte do corpo à mostra. Tais peças acentuam a informalidade dos shorts, fazendo com que o visual fique exagerado.
com summer boots, as botas decotadas de verão, que, por serem pesadas, não ornam com a leveza do short.

saia
Se não tiver quadril muito largo, pode apostar em modelos ajustados ao corpo
Saias evasê (em formato de A) um pouco acima dos joelhos ficam bem em todos os corpos – especialmente em quem tem bumbum grande – e combinam com regata ou camisa.
Se não tiver quadril muito largo, pode apostar em modelos ajustados ao corpo, como a saia-lápis, que marca bem a cintura.

Como usar
Você pode vestir regatas leves ou blusas com alça de tecido mole. Use-as por dentro da saia. Camisas acinturadas e blusas justas caem bem – mas nem pense em mostrar barriga e busto. Para finalizar o look, calce sandálias meia-pata, ponha um cinto e tenha uma bolsa de cor forte.

Evitar combinar
com blusas frente única. Por destacar os seios e deixar as costas de fora, são vulgares para o trabalho.
com rasteirinha. Esse calçado, ao ser combinado com a saia, fica informal demais. Reserve-o para usar nos dias de folga com modelos mais curtinhos.

vestido
Evite vestidos muito decotados ou curtos
Vestidos são ótimos, mas prefira aqueles com corte mais formal e fechado para não errar. Fique longe de modelos curtos: o limite é um palmo acima dos joelhos. Aí, use a lei da compensação: se a peça for decotada, deve ser mais larga; já os modelos justos não podem mostrar muita pele. Um belo cardigã levinho salva quando aparece uma reunião importante ou o frio da noite aperta.
Nos pés, invista numa espadrilha, as anabelas feitas com corda que amarram no tornozelo, se o vestido for romântico.
Uma bolsa de tecido ou fibra natural complementa a produção.

Evitar combinar
com vestidos muito decotados ou curtos. Mesmo os de tecido nobre como a seda, devem ser reservados para ocasiões pessoais – e não para trabalhar.
com sapatos fechados. Modelos como o escarpim não ajudam a deixar o visual mais fresco.

FONTE E FOTOS REPRODUÇÃO INTERNET

Um comentário:

  1. Gostei das dicas pra trabalhar... Ainda mais nesse calor..
    Depois vc podia dar umas dicas de looks mais para escritório
    Beijos
    Mari
    http://pilulasdamari.blogspot.com/

    ResponderExcluir