domingo, 27 de fevereiro de 2011

DICAS JEANS

SE VOCE TEM CELULITE E FLACIDEZ
Jeans mais grossos seguram gordurinhas no lugar. As lavagens escuras também disfarçam celulite.
EVITE
Jeggings (leggings feitas com jeans) e modelos com lycra, que evidenciam ainda mais o problema;

SE VOCE TEM O BUMBUM PEQUENO
Destaque seu bumbum abuse: invista em bolsos cheios de detalhes porque eles dão a impressão de que a região é bem maior! Dê preferência para as lavagens claras na parte de trás, assim como brilhos, tachas, bordados e outros detalhes.
EVITE
Modelos muito amplos ou apertados, que achatarão ainda mais o bumbum. Modelos com bolsos muito baixo também são um horror;

BUMBUM GRANDE
Nada de detalhes ou lavagens claras na parte de trás. Bolsos falsos são ótimos, pois não acrescentam volume. Modelos soltos e com cavalo mais baixo, como a boyfriend, não marcam o bumbum.
EVITE
Calças agarradas ao corpo, que "engordarão" você;

SE VOCE NÃO TEM BARRIGA CHAPADA
Está na dúvida entre duas peças maravilhosas e uma é feita de zíper e a outra de botões? Então olhe para a sua barriguinha. Se ela for saliente, escolha a de zíper. Ele não aumenta a região, ao contrário dos botões que ampliam um pouco a superfície e fazem a barriga parecer maior. Peças de cintura alta, principalmente aquelas com zíper lateral, acomodam melhor os pneuzinhos. Não use nada que chame a atenção para a região - você quer escondê-la, lembra? Prefira modelos escuros, com bolsos falsos nas laterais e sem qualquer detalhe na parte da frente. Escolha calças lisas, escuras, com cintura no umbigo. Bordados na barra ou boca levemente aberta desviam a atenção para os pés.
EVITE
Cintura baixa, que deixa o excesso de gordura à mostra calças muito justas;

SE VOCE TEM QUADRIS ESTREITOS
Abuse das pregas, dos brilhos e de outros detalhes na área do quadril. Escolha lavagens claras, com bolsos na lateral.
EVITE
Calças sequinhas e sem volume;

SE VOCE POSSUIU CULOTE E QUADRIS LARGOS
Tecidos escuros, foscos e encorpados emagrecem. Opte por modelos soltos e de corte reto, que não marcam o corpo e, por isso, escondem as imperfeições. A boca mais aberta também ajuda a equilibrar o volume dos quadris, deixando a silhueta proporcional. O modelo ideal para esse tipo de corpo desce ajustado até o joelho e, a partir dele, mais soltinho. Prefira calças escuras, sem enfeites nem lavagens especiais. Deixe bordados e rasgadinhos longe da região do culote.
EVITE
Calça muito justa, com pregas ou outros detalhes na frente. Eles podem ficar repuxados devido à largura dos quadris, dando a impressão de roupa apertada;

SE VOCE TEM POUCA CINTURA
Opte por cós mais largo, que acentua as curvas. Cintura média, ou seja, que fica dois ou três dedos abaixo do umbigo, também ajuda. Lavagem clara ou detalhes na altura do quadril deixarão esta região maior - consequentemente, sua cintura parecerá mais fina. Para completar, opte por blusas mais curtas, que não se sobreponham ao cós.
EVITE
Cintura muito baixa (na altura dos ossinhos da bacia);

SE O SEU CASO SÃO PERNAS CURTAS
Prefira as calças com a boca aberta, como a boca de sino ou bootcut (uma boca de sino mais discreta). Quer suas pernas mais longas? Deixe a barra comprida o suficiente para cobrir o peito dos pés e use sapatos da mesma cor da calça. Modelos de cintura alta e linhas verticais também são ótimas opções.
EVITE
Dobrar a bainha ou usar modelos que acabam no meio da perna, como a capri;

NO CASO DAS PERNAS FINAS
Quer fazer suas pernas parecerem mais grossas? Então aposte em calças com corte reto e lavagem escura. O truque é que, na região das coxas, a cor seja desbotada. Como os tons mais claros acrescentam centímetros, suas pernas vão parecer bem maiores do que realmente são. Viva as lavagens claras nas coxas e os detalhes (rasgos, brilhos e bordados), que dão efeito de volume! Bolsos laterais (tipo cargo) também conferem aspecto mais robusto às suas pernocas.
EVITE
Pantalonas ou outros modelos muito amplos - você parecerá perdida no meio de tanto pano!

JÁ PARA AS PERNAS GROSSAS
Aposte em cortes retos, não muito justos. Para alongar a silhueta, prefira calças de tons escuros e sem bolsos frontais, pois estes dão sensação de volume. Com salto alto, parecerá ainda mais longilínea.
EVITE
Modelos que afunilam na barra, como a skinny, ou terminam na parte mais grossa da panturrilha, como a corsário;

PARA AS GORDINHAS
Invista em um jeans com tecido firme, nem muito justo, nem largo demais. Corte reto em lavagem bem escura e sem desbotados é perfeito para você. Abandone pregas, bordados e aplicações, que criam volume. Peças com lavagem escura são as que mais rejuvenescem. Para ficar cinco anos mais nova apenas com o jeans, invista em um modelo atual (nada daquelas calças baggy escondidas lá no fundo do guarda-roupa, hein!). Outra vantagem das lavagens escuras é que elas são as que mais emagrecem. Regra para as gordinhas: use lavagens escuras, corte reto e numeração exata. Esqueça a idéia de vestir manequim 40 se o seu é 44. Isso só vai destacar ainda mais as gordinhas. Stretch é bom para gordinhas. Jeans escuro com stretch, com pernas retas e sem detalhes, é perfeito para enxugar as medidas. Ele não aperta no abdômen, não marca e, próximo ao corpo, não aumenta bumbum, quadris e coxas;

NO CASO DAS BAIXINHAS
Estique a silhueta com modelos de cintura alta e barra mais aberta, como a boca de sino. Peças retas e com listras verticais criam ilusão de pernas longas. Não use com a barra dobrada. A calça corsário naturalmente deixa a mulher mais baixa, porque corta as pernas na horizontal e achata a silhueta. Com isso, deixa baixinhas menores ainda. Se é o seu caso, o ideal é combinar a calça com a cor dos sapatos. Tenha o cuidado de comprar modelos justos na perna e que terminem na curva imediatamente abaixo do joelho.
FONTE E FOTOS REPRODUÇÃO INTERNET

2 comentários:

  1. Oiê..
    Vai passar o carnaval em Salvador?
    No meu blog tem um ótima promoção de camarote em Salvador vai lá da uma conferida?
    XeriinhO

    www.lojazart.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Mafu, seu blog está muito legal, já estou te seguindo.
    Passa lá no meu depois, estou sorteando um cupom para gastar no site Loosho.com.

    Beijos, Paula

    gostandodemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir