domingo, 2 de maio de 2010

SAPATILHAS



Nasceram no século 18, mas somente na década de 20 que a peça ganhou força, em versão boneca, inspirada em sapatilhas de balé. Ganharam mais força no final da década de 50, continuam a ser tendência. Confortáveis, charmosas e versáteis, elas não podem faltar no guarda-roupa das mulheres antenadas na moda. De verniz, plástico, colorida, básica...
Usadas com Leggings, calças capri, calças skinny, saias com cortes retos e ajustados ao corpo e shorts de alfaiataria fazem a combinação perfeita com esses acessórios.
“Os modelos atuais têm mais personalidade do que os usados por nossas mães e avós. As sapatilhas são feitas dos mais variados materiais: couro, cetim, tafetá, renda, organza, malha, veludo. O toque de personalidade é o ponto mais importante nesta tendência. Portanto, formatos inesperados, bordados e aplicações não podem ficar de fora”.
O uso em festas, baladas ou comemorações mais chiques não é recomendado. Nestes casos, prefira o salto alto e deixe as “baixinhas” para churrascos, almoços, trabalho e faculdade.
“As mulheres mais descoladas enfrentarão qualquer uma destas regras e darão uma conotação ousada e criativa ao invadir eventos formais com estes modelos ultraconfortáveis e femininos. Mas para isso, a candidata tem que ter estilo próprio ou então pode acabar por estragar a própria festa”.


FONTE E FOTOS: REPRODUÇÂO INTERNET

Nenhum comentário:

Postar um comentário