sábado, 1 de maio de 2010

DETALHES QUE FAZEM A DIFERENÇA

DETALHES QUE FAZEM DIFERENÇA

Os lenços, echarpes, cachecóis e pashiminas deixam o visual muito mais charmoso e sofisticado, estão com força total há algum tempo, tanto que estão sendo usados em todas as estações do ano, não só no outono/inverno.
Mas qual a diferença e como usá-los? Os cachecóis são os tradicionais de lã que nos acompanham naqueles dias mais frios. Os lenços são os mais finos, geralmente quadrados, ótimos para fazer um charme no verão; as echarpes são retangulares e longas, podem ser leves e finas, ou de materiais mais encorpados como a pashimina.
Antes de escolher a que vai usar, tenha em mente que:
- Quanto mais camadas você acrescenta no seu visual, mais poder e austeridade você transmite.
- Linhas verticais e angulares (tanto o jeito que é colocado, quanto as estampas) também passam uma imagem menos acessível, já as linhas arredondadas podem deixar mais amigável.
- Se o objetivo é alongar e afinar o rosto, evite amarrações que cubram o pescoço ou que criem curvas, pois acentuam as curvas do rosto.
- Todo volume criado atrai o olhar, por isso a altura da amarração pode disfarçar ou acentuar partes do corpo. Se quiser disfarçar seios grandes, por exemplo, a amarração deve ficar longe da altura dos seios.
- Como o lenço é o que vai ficar mais próximo ao rosto e provavelmente será o item de maior destaque no visual, o cuidado com a cor deve ser redobrado. Preste atenção se aquela cor vai deixar sua aparência jovem e descansada.

“Combinam bastante com decotes em “v” profundo ou transpassado. Se os colares forem usados com decotes redondos e canoa darão um ar mais clássico e requintado. Quem tem muito busto deve tomar cuidado com as sobreposições dos colares, também em alta, pois a região do colo ficará muito valorizada. Para seios grandes, o ideal são os colares posicionados em relação ao decote da roupa”.
Entre os materiais, seja em colares e pulseiras, as coleções estão investindo bastante no vinil, silicone, couro, metal polido e prateado, alumínio, cristais, pérolas, esmaltados e até tecidos.

“As bijuterias são bastante inspiradas nas formas arquitetônicas (Archi-Design) e no luxo da alta-costura dos anos 50. O Folk, que mescla um ar futurístico, é outra aposta”.
Já as flores e laços continuam nos looks mais românticos. E o oposto, o estilo rock gótico, com temas e motivos religiosos, não será deixado de lado.
Quem quiser sofisticar o visual, a ideia é usar colares grandões com pedrarias: quartzo amarelo, topázio, jade, coral e pérolas.
“Mesmo com a moda tamanho grande nas bijoux, a intenção é sempre aproveitar o que tem de melhor para valorizar a mulher. É preciso ter bom senso. Se usar um maxi colar, por exemplo, não haverá necessidade de brincos grandes, diversos braceletes, tudo em formato “maxi”, ou ainda, usar roupas escuras com bijus também escuras, que não vão destacar o look. Prefira bijus prateadas ou pedrarias coloridas, que sobrepostas numa roupa escura, causará um glamour melhor e adequado”.

Para quem deixou o broche guardado no armário, finalmente chegou a hora de usá-lo. Aqueles com formas de animais e flores estarão no auge. “O mais bacana é que esses acessórios podem se aplicados em golas, camisas ou cintos”.

Bijuterias e acessórios para o inverno!“Combinam bastante com decotes em “v” profundo ou transpassado. Se os colares forem usados com decotes redondos e canoa darão um ar mais clássico e requintado. Quem tem muito busto deve tomar cuidado com as sobreposições dos colares, também em alta, pois a região do colo ficará muito valorizada. Para seios grandes, o ideal são os colares posicionados em relação ao decote da roupa”, indica.

Como moda não é matemática, não há uma equação certa na hora de adicionar colar + brincos + pulseiras. O correto é sempre dar destaque para um dos acessórios, valorizando os seus pontos fortes. Tons de roupas também devem contrastar com as bijuterias, assim você consegue um visual com equilíbrio e elegância.
FONTE: REPRODUÇÂO INTERNET

Nenhum comentário:

Postar um comentário