sábado, 26 de novembro de 2011

LUA


Lua Nova
A Lua Nova corresponde ao encontro da Lua com o Sol. É o momento onde as sementes começam a germinar e iniciamos nossa caminhada em direção a um objetivo específico.Corresponde à energia do signo de Áries. Quando é preciso usar o impulso para romper a inércia e gerar a ação. A fase da Lua Nova é claramente relacionada na agricultura ao período favorável para o plantio de tubérculos, como a batata, que crescem dentro da terra, e também para a poda das árvores, pois nessa época a madeira seca mais depressa e dá boa lenha. As mulheres, muito identificadas com o símbolo lunar, sentem mais fortemente as influências desse ciclo. Corresponde ao início da menstruação, àqueles dias de indisposição e sensibilidade à flor da pele, onde há a necessidade do isolamento e quando facilmente se dá vazão de maneira descontrolada aos impulsos inconscientes.
Bom para ganhar peso.
Desaconselhável para cirurgia estética: no dia exato da Lua Nova.

O Trabalho na Lua Nova:
Boa fase para criar e desenvolver novos projetos e novas idéias. Bom momento para iniciar um negócio próprio, e bom também para contratar novos empregados.
Boa época para dar início aos cursos de especialização e de aprimoramento.
O momento também é indicado para começar um romance, estudo ou trabalho. Eis uma fase que a mulher não se deve cortar o cabelo, nem fazer grandes mudanças no visual.
É bem favorável para: fazer reparos no carro, começar obras e reformar a casa, viagens ou passeios de lazer, investir na sua criatividade, fazer cobranças de dívidas, engravidar, iniciar cursos ou treinamentos e aventuras românticas.

Lua Crescente
É o momento do ciclo onde enfrentamos as resistências que se interpõe às mudanças que queremos efetuar em nosso movimento. É um momento de crise na ação, pois temos que ter forças para superar os obstáculos. Na agricultura, é reconhecido como o período favorável ao crescimento das plantas, pois nessa época a forçada Lua atrai a seiva das plantas para cima da terra. É também o momento em que se deve cortar a madeira das árvores destinada às construções. No ciclo feminino corresponde aos dias após a menstruação. A mulher já se livrou daquele “peso extra” e recupera seu entusiasmo. Os sentimentos se tornam mais claros. E pode pensar até em cortar os cabelos, principalmente se tem cabelos grossos, pois a fase do Quarto-Crescente é ideal para que eles cresçam mais finos e mais depressa.
É hora de usar nossos talentos e nossas habilidades para atingir objetivos, com firmeza e garra, mas sem deixar de reconhecer os limites de cada situação. Bons resultados se tornam auspiciosos, embora ainda sem garantia de concretização.
Existe uma luta entre o que era apenas um projeto e o que pode, de fato, se materializar. “Não é, porém, o momento de desanimar ou desistir, pois a situação ainda não chegou ao ponto culminante”, alerta a astróloga Marcia Mattos.
Bom para: cortar cabelo para crescimento rápido. (em compensação, o fio cresce mais fino), acelerar o crescimento quando se quer alterar o corte anterior, eliminar a tintura ou o permanente. Tratamento de beleza e ganhar peso ou aumentar o peso de qualquer coisa.

TRABALHO
Planos que já foram cuidadosamente elaborados devem agora ser colocados em prática
a fim de testar sua viabilidade.
Não é hora de agir apenas por própria conta e risco. Temos que adaptar nossos projetos às circunstâncias externas e tirar partido delas. Parcerias e acordos estão beneficiados.
As chances de sucesso de nossas atividades aumentam se acelerarmos o ritmo de trabalho. Excelente fase para realizar vendas, contratar vendedores, fazer acordos, lançamentos de produtos e exposições. Boa época para assinatura de contratos.

RELACIONAMENTOS
Período favorável para as conquistas amorosas, pois há um clima de romance no ar.
Relações iniciadas agora tendem a ser duradouras. Percebemos intenções do parceiro com mais clareza, enxergando as reais possibilidades de a relação ir em frente.

SAÚDE
As dietas para ganhar peso continuam favorecidas.
Boa fase para tratamentos que visam repor a falta de nutrientes, agora mais bem absorvidos pelo organismo.
Como a fertilidade está em alta, aumentam as chances de gravidez.
Período ideal para a prática de exercícios e esportes, já que nossa vitalidade física aumenta.

BELEZA
Cabelo cortado nessa fase cresce mais rápido e saudável mas fica fininho.
Máscaras de beleza produzem melhores resultados, pois seus ingredientes são mais absorvidos pela pele.


Lua Cheia
Tudo que é iniciado na Lua Nova tende a dar resultados da Lua Cheia, sejam eles positivos ou negativos. No ciclo feminino a Lua Cheia corresponde à ovulação.
É o período de fertilidade, de plenitude, onde há a possibilidade de gerar a vida. Na agricultura a Lua Cheia marca o momento da colheita das plantas medicinais e também a época de semear árvores frutíferas. A Lua Cheia atrai os peixes para a superfície, aumentando seu metabolismo e portanto seu apetite. Quem sabe os peixinhos também não querem apreciar o brilho intenso do Luar. O corte de cabelo na Lua Cheia é indicado para os cabelos finos, pois nessa época eles crescem mais lentamente e aumentam de volume.
Bom para, cortar cabelo para crescer mais cheio com fios mais fortes. (volume), hidratação e nutrição da pele. (os poros mais dilatados absorvem melhor os nutrientes)
Desaconselhável, cirurgia estética. (aumenta o risco de hemorragia, inflamação, edemas e hematomas), dietas para emagrecimento. (há maior retenção de líquido) e depilação e tinturas de cabelo. (crescimento acelerado dos pelos).
Fase da lua onde as emoções das pessoas ficam a flor da pele. Nessa fase ao mesmo tempo em que você esbanja sensualidade, também se preocupa com o futuro de sua relação amorosa, demonstrando certa insegurança. Momento ideal para uma vida sexual intensa.

O Trabalho na Lua Cheia:
Qualquer fracasso ou sucesso fica muito mais evidente. Nesta fase tudo têm ênfase forte, assim, coloque em andamento o que tiver sido bem avaliado.
Período excelente para colher os frutos plantados na fase anterior, pescar, cortar o cabelo para obter maior volume, fazer hidratação da pele, marcar encontros sexuais, exercer maior poder de sedução, promover atividades ao ar livre e lidar com o comércio em geral

Lua Minguante
Representa também um momento de crise. Mas dessa vez a crise se estabelece nos objetivos. Ou seja, já atingimos nossa meta na Lua Cheia, portanto devemos compartilhar nossos ganhos com os outros e começamos a ter consciência da necessidade de encontrar novos objetivos para manter o ciclo da vida. Na Lua Nova seguinte recomeçaremos tudo de novo, às vezes batendo na mesma tecla, às vezes, deixando tudo para trás e partindo em busca de novos ideais.
No ciclo feminino corresponde a uma época menos expressiva, em que a consciência vai diminuindo gradativamente até uma fase de maior interiorização. Na agricultura, é o período favorável à colheita de cereais, como o feijão. Nessa época a seiva nas plantas é menor e é indicada a poda de árvores e arbustos. Devemos cortar o cabelo no Quarto-Minguante quando quisermos fortalecê-los. É a melhor época para o corte de cabelos fracos e quebradiços, e também para a depilação, para que os pêlos cresçam em menor quantidade.
É no Quarto-Minguante que notamos os efeitos mais evidentes da lua sobre nosso metabolismo. Esse período favorece aos regimes de emagrecimentos, facilitando a eliminação de líquidos do nosso organismo.
Esta fase da lua é o momento ideal para mudança de planos. Momento de reflexão e início de um novo ciclo mais confiante. A lua minguante também é propícia para quem deseja tirar o relacionamento da mesmice, dando um novo ânimo para o romance.

O Trabalho na Lua Minguante:
Dê preferência para investimentos no que já estão em andamento do que iniciar um projeto ou algo novo. É a fase apropriada para dispensar funcionários.
Bom para, dietas de emagrecimento. (intensivas para perder peso rápido), dietas de desintoxicação, cortar cabelo para conservar o corte e aumentar volume. (fios mais grossos, pois o crescimento é lento), tintura de cabelo, depilação. (retarda o crescimento dos pelos), limpeza de pele, tratamento para rejuvenescimento, cirurgias estéticas, finalizar tarefas, terminar namoro e jogar coisas fora.

A dieta da lua é baseada na ideia de que as fases da lua podem influenciar diretamente nos líquidos presentes no corpo humano. Por isso, a cada mudança de fase da lua é indicado que o praticante da dieta consuma somente alimentos líquidos por um período de 24 horas.

A dieta da lua garante ao praticante a eliminação por mês de cerca e 4 kg.
Vale lembrar que essa dieta não faz milagre, para um resultado positivo é necessário investir na prática de atividades físicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário