quarta-feira, 1 de junho de 2011

KITTEN HEELS

É um salto de sapato feminino fino e curto, geralmente de 3,5 centímetros a 5 centímetros de altura com uma ligeira curva definindo o salto a partir da borda do sapato. O estilo foi popularizado por Audrey Hepburn. É particularmente comum em sandálias. Eles às vezes são usados por mulheres que são especialmente altas, que querem o recurso curva e sexo de um salto alto, mas que não acrescente mais altura a sua.
Chamado de salto gatinho, salto agulha, alguns são tão baixos como 3 centímetros. Apesar de sua falta de altura são geralmente classificados como "salto alto" por causa de seu apelo sexual, particularmente quando combinado com dedo a mostra. Um sapato com salto de largura regular de 3,5 centímetros de altura, normalmente, seria considerado um sapato liso, é a adição de um salto agulha, porém curto, que a transforma em um acessório sexual.
Eles foram introduzidos na década de 1950 como traje formal de moda para jovens adolescentes. Devido aos saltos serem considerados impróprio para meninas de até 13 por causa da conotação sexual e desconforto de andar. Eles eram, por vezes referido como "saltos treinador" nos EUA, indicando a sua utilização na obtenção de jovens acostumados a usar saltos altos. Porém, já no início dos anos 1960 que se tornou moda para adolescentes mais velhos e, eventualmente, para as mulheres de todas as idades, até o desaparecimento do salto estilete no final de 1960. Eles surgiram novamente em 1980 e tornaram-se mais uma vez na moda desde 2003. Manolo Blahnik tem sapatos salto gatinho para sua coleção, dizendo que seu famoso estiletes elevados têm sido tantas vezes copiado que ele se inspirou para criar um salto em altura.






FONTE: REPRODUÇÃO INTERNET

Nenhum comentário:

Postar um comentário