sábado, 30 de abril de 2011

ABUSE DO COQUE

O coque é um penteado que combina com qualquer visual e ocasião. Além de ser prático e fácil de ser feito, ele traz mais charme e valoriza os traços do rosto feminino. Nas estações mais frias, o coque nos cabelos promete ser tendência e surgir nas formas mais variadas. Portanto, esqueça os tipos de coque mais comportados com os fios certinhos no lugar e abuse do coque de cabelo nas versões com fios mais soltos e bagunçados.


Existem várias maneiras de fazer um coque. Aprenda algumas dicas de como fazer coque nos cabelos de diferentes formas para fugir do tradicional sem perder a elegância do penteado.


Coque classico;Penteie bem o cabelo e em seguida, faça um rabo de cavalo baixo e prenda com um elástico transparente. Escolha um prendedor da cor do cabelo e grande, para dar bastante volume ao coque. Coloque-o em cima do elástico transparente e enrole o rabo de cavalo por cima do prendedor, respeitando bem o contorno e prendendo sempre com grampos. Se quiser um coque clássico mais moderno, desfie um pouco na frente deixando algumas mechas soltas. Este é o tipo de coque mais comum e também o mais prático.

Meio coque; O meio coque é parecido com o coque desfiado. As mechas devem ser enroladas no mesmo sentido. A última mecha deve dar uma volta no coque e ficar caída por cima dele. Para o penteado ficar ainda mais bonito, invista nas fivelas maiores.

Coque banana; Pegue o cabelo e vá torcendo de forma espiral pela cabeça e em seguida, prenda com grampos. O coque banana pode ser usado tanto no alto da cabeça como próximo ao pescoço. Este modelo é simples e quanto mais baixo, mais elegante. É um penteado ideal para festas.

Coque Nó;Faça um rabo de cavalo no alto da cabeça e em seguida dê um nó no cabelo, sem que fique muito preso. Vá colocando alguns grampos de forma que fiquem escondidos em volta do coque e aplique o laquê para dar mais firmeza. As pontas das mechas podem ser tanto para fora como para dentro do coque. Quanto mais solto, mais despojado e moderno fica o coque nó.


Coque tranca; Prenda os fios com um rabo de cavalo no alto da cabeça. Faça uma trança no rabo de cavalo e prenda com elástico transparente. Em seguida, faça um coque e vá prendendo com grampos na forma que eles fiquem escondidos. Para dar um visual mais romântico ao coque clássico com trança, invista nas fivelas ao lado da cabeça.


Coque desfiado; Faça um rabo de cavalo no alto da cabeça e separe algumas mechas por cima do elástico para cobri-lo, intercalando cada mecha de um lado. Deixe até três dedos das pontas para fora e prenda com grampos. Este tipo de coque combina bastante para mulheres que possuem franja desfiada. Abuse do coque desfiado com tiaras finas, elas dão um visual mais romântico e elegante.


DICAS:
- Para dar mais volume, antes de preparar o coque, desfie todo o cabelo com um pente fino. Fica ótimo para mulheres com pouco cabelo.
- Mulheres com o rosto magro e fino devem investir no coque com o franjão para o lado.
- Mulheres com o rosto redondo devem deixar algumas mechas soltas para quebrar um pouco o formato da bochecha.
- Cabelos com coque pedem maquiagens mais elaboradas. Com os olhos bastante destacados o look fica ainda mais charmoso.
- Os coques de cabelo podem ser enfeitados com tiaras, fivelas, piranhas e outros adereços modernos ou no estilo vintage.
- Para o penteado durar mais tempo, aplique laquê e use sempre grampos.
FONTE E FOTOS REPRODUÇÃO INTERNET

3 comentários:

  1. êeeee tá muito lindo o blog!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. êeee tá muito lindo o blog!
    bjos

    ResponderExcluir
  3. oiiiii to aqui pra dizer que amo coques acho despojado e curto bastante, agora nam tenho mais cabelão mas msmo assim dou um jeito e faço rsrsrs. Também quero parabenizar pelo blog adorei tenho um tbm qdo puder me fazer uma visitinha agradeço!
    bjos ELI

    ResponderExcluir