segunda-feira, 1 de novembro de 2010

QUAL SEU TIPO DE CORPO

Para descobri qual o seu tipo de corpo meça a largura dos seus ombros, da cintura e da parte mais larga dos quadris. Atenção, não dê a volta completa, tire a medida de uma lateral à outra. Por exemplo, se ombros, quadris e cintura tiverem o mesmo tamanho você é retângulo. Mas, se a cintura é fina, ampulheta. Quadris mais largos que ombros e cintura significa pera. Mas se, em vez disso, os ombros forem maiores, você é triângulo invertido. O corpo oval tem a cintura um pouco maior do que as outras medidas.

TIPO PERA (VIOLÃO)
Os ombros são menores do que os quadris. Cintura e braços são finos e bem desenhados, e os seios, de pequenos a médios.
O mais importante para a silhueta tipo pera é equilibrar o tamanho dos ombros com o dos quadris e atrair os olhares para a parte de cima do corpo. É fundamental marcar a cintura, ainda que de forma leve. Isso deixará sua silhueta mais magra. Outra preocupação deve ser alongar o corpo, especialmente se você estiver acima do peso ideal.
APOSTE:
decotes e detalhes horizontais, blusas e blazers acinturados, sobreposições, colares na altura dos seios, saias levemente afuniladas e de tecidos firmes;
EVITE:
camisas com punhos chamativos, bolsos volumosos, bolsas a tiracolo, calças e saias muito justas, cintos caídos na altura dos quadris.

Para alongar as pernas, aposte no salto alto. Sandálias de tiras e saltos grossos dão leveza e equilíbrio a pernas grossas. Já as bolsas, o ideal é que elas tenham alças curtas para serem levadas no ombro ou na mão.
Um segredo de styling perfeito para o seu tipo de corpo é o lenço no pescoço ou um colar curto e grande. Abuse desse recurso, que valoriza o seu corpo e suas produções.
Em dias de festa, o bolero pode mudar a cara do seu look, equilibrar a sua silhueta e ainda aquecer nos dias mais frios.

Blusas chamativas, lenços, colares e broches são escolhas certeiras para atrair os olhares para os ombros. Faixas, pences e cintos marcam a cintura. Para diminuir os quadris, aposte em calças, saias e bermudas secas e retas. Cores escuras nessa região também são favoráveis. Aproveite os braços finos e deixe-os à mostra com blusas de mangas curtas ou alças finas.

TIPO TRIANGULO INVERTIDO (NADADORA)
O volume maior da sua silhueta está concentrado na parte de cima do corpo. Os ombros são sempre maiores do que os quadris. A cintura tende a ser reta, a barriga, saliente, as costas largas, e as pernas, longas e finas, porém bem desenhadas.
Para equilibrar a sua silhueta, você precisa suavizar o peso do tronco, fazendo os ombros parecerem menores, e os quadris, mais volumosos. Outra saída possível é desviar os olhares do alto do corpo, valorizando o seu ponto forte: as pernas
APOSTE:
blusas com babados na barra, decotes em V, detalhes verticais, como lenços, mangas de punho amplo, calças volumosas, saias estampadas;
EVITE:
camisas e casacos estampados, blusas com bolsos aparentes, mangas elaboradas e ombreiras, leggings, calças skinny e saias feitas de tecido colante, decote canoa e detalhes horizontais.

Para alcançar esse objetivo, procure usar blusas de tecidos molengas, cores neutras e decotes estreitos e profundos para dar leveza ao tronco. Para destacar os quadris, prefira peças estampadas, bolsos ou detalhes chamativos nessa região. E lembre-se de que, com saias, vestidos e bermudas, suas pernas bonitas ganham destaque.

TIPO OVAL(GORDINHAS)
Geralmente, a mulher de silhueta oval está acima do peso ideal para a sua altura. Todas as linhas são curvas e o pescoço é largo. A cintura, em alguns casos, pode ser maior ou estar na mesma linha dos ombros e quadris.
Você precisa afinar a silhueta, esconder a barriga e chamar a atenção para as áreas mais finas do corpo, como pulsos, colo e tornozelos, além de criar uma falsa cintura. Outra proposta interessante é chamar a atenção para o rosto e também valorizar as suas pernas.
APOSTE:
Looks monocromáticos, Tecidos encorpados, Decotes em U ou em V, Saias e calças retas e Lapelas estreitas,Blusas até a metade dos quadris;
EVITE:
Tecidos volumosos ou colantes, Calças e blusas muito largas, Saias rodadas, Bolsos e botões exagerados, Colares curtos e Sandálias de tiras finas.

Túnicas, camisas, blazers usados abertos e blusas com decotes ou detalhes verticais são ótimas opções para disfarçar a barriga. Procure sempre deixar a pele à mostra, seja a do colo, seja a dos braços. Decotes em V e mangas curtas destacam essas regiões. Nunca use roupas muito fechadas, como mangas compridas e gola alta. É importante afinar principalmente as coxas e os quadris. Mulheres de pernas bonitas e torneadas devem valorizá-las com saias e vestidos na altura dos joelhos.

TIPO RETANGULO (RETA)
Ombros, quadris e cintura estão na mesma linha na sua silhueta. As formas costumam ser magras e com poucas curvas. Suas pernas geralmente são finas e, quando você ganha peso, o excesso se distribui de maneira equilibrada.
Seu ponto de ação deve ser focado na falta de curvas. Você pode tanto apostar em artifícios para criar a ilusão de formas, como usar as roupas para esconder ou, pelo menos, desviar os olhares de pontos como a cintura. Além disso, por causa das formas retas, é importante deixar sua aparência mais feminina.
APOSTE:
Looks monocromáticos, Tecidos encorpados, Decotes em U ou em V, Saias e calças retas, Lapelas estreitas e Blusas até a metade dos quadris;
EVITE: Tecidos volumosos ou colantes, Calças e blusas muito largas, Saias rodadas, Bolsos e botões exagerados, Colares curtos e Sandálias de tiras finas.
Você pode abusar dos recortes, dos cintos e das faixas para criar uma falsa cintura. Blusas soltas são ótimas escolhas para esconder a falta de curvas. Outra boa alternativa é valorizar a região do colo com decotes, colares ou detalhes de modelagem, como babados e pregas. Assim, os olhares serão desviados de suas formas retas. Aumente os quadris usando saias evasês e calças com bolsos volumosos. Isso é ótimo, pois cria um contraste com a cintura, fazendo-a parecer mais fina.

TIPO AMPULHETA (CORPO IDEAL)
Ombros e quadris estão na mesma linha. Os seios são médios, e as curvas, suaves e proporcionais. O ponto forte do corpo é a cintura fina.
O importante para você é valorizar as suas formas, que são bonitas e harmônicas por natureza, mas com muito cuidado para não modificá-las. Por isso, é importante sempre manter a cintura marcada. Caso contrário, seu corpo perderá as curvas e a sua imagem vai parecer retangular.
APOSTE:
tecidos fluidos, produções monocromáticas, calças e saias leves, vestidos cache-coeur, cintura alta ou marcada e faixas e cintos;
EVITE:
peças estruturadas, abotoamento duplo, roupas coladas ou muito largas, calças amplas ou afuniladas demais, blusas curtas e casacos sem a cintura marcada.

Escolha blusas e vestidos com pences para realçar as curvas. Use casacos com cintos. Valorize os braços bonitos com regatas, blusas sem mangas e decotes tomara que caia. Alongar as pernas é sempre uma boa opção para deixar a silhueta elegante. Aposte nas calças feitas com tecido de padronagem risca-de-giz e nas saias com bainha logo acima dos joelhos.

FONTE E FOTOS REPRODUÇÃO INTERNET

Nenhum comentário:

Postar um comentário