domingo, 8 de agosto de 2010

COLETES





Criado para ficar sob o paletó ou sobre a camisa masculina, o foi confiscado pelas mulheres e hoje vem sendo um destaque nos looks femininos indicado para varias ocasiões o colete feminino encara desde o dia a dia até trajes para festas. É uma peça de roupa, elegante descontraído e vem como uma promessa na próxima estação.

Os coletes foram muito usados na década de 70, quem não se lembra dos clássicos coletes de couro (em tom de marrom) com aquelas franjinhas? Eram o auge de ser hippie na época. Hoje ele ainda mantém o glamour, mas são confeccionados em diversas versões: cores, tecidos e acabamentos diferentes.











Considerado tradicionalmente uma peça masculina, os coletes são podem se tornar ingredientes chave do guarda roupa feminino. E tem para todos os gostos, em tecido, de pele, de ganga, de crochê, jeans.
- Podem usar essa peça magrinhas ou gordinhas, mas quem quiser esconder alguns os quilinhos a mais, opte por cores escuras. Assim como as outras peças desse tom, elas ajudam a diminuir as medidas.
- Os coletes são essencialmente masculinos, por esse motivo, as mulheres devem ser usá-los com outras peça bem femininas como uma saia lápis ou vestidinho curto para dar o contraponto no visual.
- Lembre-se de variar! Aberto ou fechado, um colete vale quase que como duas peças diferentes.
- Aberto, eles dão um ar mais despojado.
- Fechado, você fica com um look mais certinho, fazendo o estilo college.
- Passeio: o colete pode ser usado sobre uma camisa básica, uma calça jeans, e um tênis allstar.
- Trabalho: o colete deve ser usado sobre uma camisa de viscose, uma bermuda de micros seda, e um salto plataforma, uma bolsa grande da um charme especial.
- Festa : o colete sobrepõem uma camisa de seda, o restante do figurino fica por conta de uma saia longa e larga, sandálias de salto fino, uma carteira complementa o look.










FONTE E FOTOS REPRODUÇÃO INTERNET

Nenhum comentário:

Postar um comentário