terça-feira, 20 de dezembro de 2011

MACARRÃO QUE EMAGRECE

Quem conhece a famosa chefe de cozinha inglesa Nigella Lawson lembra como ela era cheinha. Legal é que ela não prova a comida que cozinha ela come e come bem, sem culpa. Não foi á toa que ela detinha o título Musa do “food porn” (movimento de fetichização da comida) e sex symbol do orgulho gordo. Se ela continua a comer os pratos que ela prepara para o grograma de TV , não sei, mas era uma delicia ver ela comendo os quitutes que ela mesma preparava.



Pois bem, ela emagreceu usando o macarrão japones conhecido como itokonnyaku, é composto por 97% de água e 3% de fibras de glucomanan, substância viscosa extraída da fibra de konnyaku, raiz da família do inhame. Tradicional na culinária japonesa, em outros países o miojo que emagrece também pode levar o nome de konjac e shirataki. 

Glucomanan é uma substância que é considerada fibra alimentar. Quando ela entra em contato com o suco gástrico no nosso organismo ela aumenta de tamanho dando a sensação de saciedade rapidamente. No Macarrão que emagrece a função do Glucomanan além auxiliar as funções intestinais, é fazer com que mesmo que a pessoa tenha ingerido uma refeição praticamente composta por água, ela se sinta satisfeita com o prato.

É ela que faz o alimento ser usado no emagrecimento e no controle de colesterol, glicose, triglicérides, pressão. No Japão, é conhecido como "vassoura para o estômago".

"Em contato com a água, o glucomanan se expande, criando grande volume no estômago. A pessoa se sente satisfeita", diz a nutricionista Fernanda Pisciolaro.
O macarrãozinho age como uma redução de estômago temporária, explica o nutrólogo Eric Slywitch: "O estômago comporta 1,5 litro. Esse alimento preenche cerca de 300 ml quando consumido sem exagero. Isso ajuda a emagrecer sem sentir fome".

Ainda no Japão, o miojo emagrecedor também é conhecido como "língua do diabo". Além de ser vendido em forma de macarrão é encontrado em um bloco que lembra goiabada cascão. Nessa forma, tem cheiro forte, textura gelatinosa e é chamado de "konnyaku".

FOTOS REPRODUÇÃO INTERNET 

Nenhum comentário:

Postar um comentário