sábado, 26 de março de 2011

COMPRANDO CALÇADOS

A qualidade da peça é o primeiro item para testar.

Avalie - Material
Caso queira que o calçado dure bastante, invista um pouco mais nele, pois a qualidade do material fará toda a diferença. "O couro sintético ou um tecido com tratamento, que deixe a peça impermeabilizada ou facilite a limpeza, é boa escolha.

Avalie - Acabamento
Segure cada pé do par e veja se a costura foi benfeita, se não está torta. Tal cuidado garante que o calçado não se desfaça em pouco tempo. Resistindo, portanto, a ser usado no trabalho e para sair.

Avalie - Sola
Prefira uma emborrachada a outras feitas de plástico, pois isso atende àquela sempre boa intenção de ter uma peça com grande durabilidade. Para sua segurança, compre calçados de sola com certo relevo ou texturas: elas evitam que você escorregue facilmente. Em relação ao conforto, faça o seguinte: dobre o sapato e avalie a flexibilidade. Quanto mais maleável for a peça, mais conforto poderá proporcionar.

Experimentado os pares

1. Após conferir a qualidade, chegou o momento de experimentar os pares! Vale a pena selecionar ao menos três modelos para ter certeza absoluta de qual deseja levar. Afinal, você não sabe se o segundo par será ainda mais confortável do que o primeiro...

2. Você sabia que a maior parte das pessoas tem um pé diferente do outro? Pois é! E pode ser uma pequena diferença no tamanho ou na altura do peito do pé. Por isso, coloque o par completo. Se houver a diferença, baseie-se no conforto do maior para escolher a numeração.

3. Passeie por toda a loja! Desfile diversas vezes diante do espelho observando seu pé de frente, de lado, de trás... Caminhe sobre o carpete e também passeie sobre piso liso - o corredor do shopping, por exemplo. Ao andar, repita movimentos que faz durante o dia, como simular subida e descida, pisar na ponta dos pés ou ficar parada certo tempo sobre o calçado.

4. Durante o teste, você não deve sentir incômodo nenhum. Se notar o calcanhar roçando na parte de trás do calçado, peça outra numeração ou modelo. "Lembre-se que a maior parte das peças não alarga conforme o uso", diz a especialista. "Dessa forma, compre apenas o sapato que não aperta em nenhuma região", explica Elizângela.

5. O sapato não deve encostar diretamente na ponta do dedão! Procure uma folga de alguns milímetros para não ficar largo demais, tampouco incômodo.

6. Tenha paciência! o processo todo dentro da loja (desde a escolha até a compra), deve durar uns 40 minutos. Você não quer deixar seu sapato guardado, certo?

FONTE E FOTOS REPRODUÇÃO INTERNET

Nenhum comentário:

Postar um comentário