domingo, 31 de julho de 2011

METABOLISMO


uitas pessoas comentam que têm um metabolismo muito lento e por isso não conseguem emagrecer. Por mais que façam variados tipos de dieta da moda, não conseguem emagrecer, pois não conhecem o funcionamento do metabolismo humano.
O que a maioria das pessoas desconhece é que podemos acelerar o metabolismo, o que é fundamental para perder a gordura acumulada. Antes de entendermos as maneiras de acelerar o metabolismo, aprenda alguns princípios básicos.
O que é Metabolismo?
Existem muitas abordagens científicas para explicar isso. Porém a melhor abordagem é aquela acessível ao maior número de pessoas possível, que podem entender essa definição a partir de uma linguagem clara e objetiva: metabolismo é a taxa com que o seu corpo queima calorias para se manter vivo.
O seu corpo queima calorias 24hs por dia, todos os dias, não importando se você malha ou não. Lembre-se que o seu corpo precisa de energia o tempo todo, mesmo quando você está dormindo e é por isso que deixar de fazer refeições é com certeza a pior coisa que você pode fazer se o seu objetivo é perder peso através da queima de gorduras.
O que afeta o metabolismo?
Muitas pessoas acham que fatores como níveis de atividade física, tireóide e idade têm grande impacto no seu metabolismo. Esses fatores realmente afetam o seu metabolismo, mas não tanto assim.
O que mais afeta o metabolismo é o tecido muscular. Quanto mais músculos você tiver, mais calorias você vai queimar, independente do do seu nível de atividade, da sua idade, etc. Os músculos são tecidos vivos e estão lá para trabalhar para você, queimando calorias 24hs por dia - todos os dias.
Aqui estão 8 fatores que afetam o metabolismo, em ordem de importância:
(1) Tecido muscular: São fundamentais por causa de todos os fatores citados acima.
(2) Frequência das refeições: Quanto mais tempo você dá entre as refeições, mais o seu metabolismo diminui para conservar energia.
(3) Nível de atividade: É importante, mas não faz nenhuma diferença se você não compatibiliza a sua alimentação com o seu gasto calórico.
(4) Escolha dos alimentos: Por exemplo, as dietas baixas demais em gordura tendem a resultar em baixa produção hormonal o que leva à diminuição do metabolismo.
(5) Hidratação: Mais de 70% das funções do corpo acontecem na presença de água. A falta de água faz com que o seu metabolismo pise no freio.
(6) Genética: Algumas pessoas têm um metabolismo naturalmente mais acelerado do que outras. Você não pode mudar a genética, mas podeestimular a aceleração do seu metabolismo.
(7) Produção e função dos hormônios: É muito pouco provável que você tenha uma tireóide "preguiçosa". Antes de culpá-la, primeiro estabilize o nível de açúcar no sangue (taxa de glicose) e comece progressivamente a praticar exercícios 2-3 vezes por semana.
(8) Estresse: O estresse também pode diminuir o seu metabolismo por colocar o seu organismo em estado de tensão. Além disso, muitas pessoas tendem a comer mais quando estão estressadas.
Porque o metabolismo diminui?
Pesquisas indicam que o metabolismo não diminui significativamente de acordo com a idade e sim de acordo com a falta de músculos. E você não perde músculos de uma hora para outra só por ficar mais velho, e sim por causa da falta de uma atividade física que cause um estresse positivo nos músculos fazendo com que eles se mantenham ou se desenvolvam.
Essas são as 2 maiores causas que fazem com que o seu metabolismo diminua:
1. Perda de tecido muscular2. Diminuição do nível de atividade à medida que se fica mais velho
Você pode perder tecido muscular devido à falta de atividade física específica para esse fim (musculação) ou por não fazer uma alimentação adequada e disciplinada. Quando você pula refeições ficando muito tempo sem comer, o seu corpo vai obter a energia que precisa consumindo o seu próprio tecido muscular (catabolismo).
Logo:

MENOS MÚSCULOS >> METABOLISMO MAIS LENTO >> MAIOR ACÚMULO DE GORDURA
Quanto mais músculos você tiver, mais calorias você vai queimar, independente do seu nível de atividade, da sua idade, etc. Os músculos são tecido vivo e estão lá para trabalhar para você, queimando calorias 24hs por dia - todos os dias.
Você pode perder tecido muscular devido à falta de atividade física específica para esse fim (musculação) ou por não fazer uma alimentação adequada e disciplinada. Quando você pula refeições ficando muito tempo sem comer, o seu corpo vai obter a energia que precisa consumindo o seu próprio tecido muscular (catabolismo).
Ao mesmo tempo que ingerir alimentos de baixo teor calórico o dia inteiro não é eficaz para o emagrecimento. No início da sua "dieta dasfolhas" o seu organismo vai normalmente estar com um metabolismo mais alto.Isso vai ser ótimo porque vocêvai perder peso durante os primeiros dias e pensar que está no caminho certo.Só que com o passar do tempo o seu metabolismo vai diminuindo, e essa dietapassa a não surtir mais efeito.Você fica cansado de comer folhas e volta a comer normalmente o que comiaantes. Você acaba engordando tudo de novo. Isso vale para qualquer dieta, seja elados sucos, do abacaxi, da melancia, e de qualquer outra dessas "dietas damoda".A melhor solução para emagrecer é aumentar o seumetabolismo e se livrar do excesso de gordura. Nãodê ouvidos aos pessimistas que sempre colocam a perda de gordura como uma coisadifícil e inacessível.
Passo 1 - Parar de acumular gorduras novasNão faz sentido iniciar um programa de exercícios sem que você primeiropasse por uma mudança nos seus hábitos alimentares e pare de ficar acumulandogorduras novas no final do dia.Não se engorda devido à falta de exercícios. A pessoa engorda porqueabastece o corpo com mais calorias do que ele precisa num determinadomomento. Então a solução deve partir da mudança dos hábitos alimentares. Não é necessário fazer umadieta super rígida. É possível comer o que gosta se você ingerir apenas a quantidade da qual o corpo precisa. Comer além do que o necessário é que faz com que o corpo acumule gordura.Para queimar gordura é necessário parar de acumular novas gorduras. Como já foi discutido, basta ajustar a suaalimentação ao seu nível de atividade. Isso significa pequenas e balanceadasrefeições a cada 2-3 horas e a quantidade de calorias em cada refeição vaidepender do seu nível de atividade.
Passo 2 - Ataque a gordura existenteIsso requer uma combinação de fatores que consisteem:
Estabilizaçãodos seus níveis de glicose no sangue
Prática gradual de exercíciosaeróbicos e exercícios de força (anaeróbicos).
Existem carboidratos que devem ser consumidos sempre, e outros que só devem serconsumidos de forma restrita.Os que devem ser consumidos sempre são aqueles de baixo índice glicêmico (mantém estáveis os níveis de insulina, evitando a oscilação da glicose nosangue e afastando a fome por mais tempo). Esses são exemplos de alimentos quedevem ser consumidos sempre, pois são ricos em fibras e levam mais tempo paraserem digeridos, acelerando assim o metabolismo: grãos integrais, legumes,frutas e verduras.Evite consumir com frequência alimentos de alto valorglicêmico, tais como arrozbranco, doce, açúcar, biscoito e bolo. No processo de refino, as fibras sãoretiradas e dão lugar ao açúcar e aditivos, que retardam o metabolismo. Essesalimentos são digeridos rapidamente. Essa rapidez engana o cérebro, quesinaliza com mais fome em pouquíssimo tempo.Com relação aos exercícios, é muito importante a prática tanto deexercício aeróbicos como exercícios anaeróbicos (musculação) pelos motivosque já colocamos aqui. A musculação é fundamental para manter e desenvolvera musculatura, que é o mais importante para quem quer acelerar ometabolismo e promover a perda de gordura. Os exercícios aeróbicos são importantes também por gastarem calorias. Lembre-se que 30 minutos de corrida na esteira consomem aproximadamente 300calorias. No final das contas isso é muito importante no resultado do seubalanço calórico diário.

Fonte: http://www.corpoperfeito.com.br

domingo, 24 de julho de 2011

VESTIDOS ROMANTICOS

1. Branco liberado para gordinhas
Quem está acima do peso costuma torcer o nariz para essa cor. Mas, se optar por um vestido de decote discreto e alças largas como o modelo branco da imagem acima, pode usar sem medo. O detalhe em renda na parte de cima destaca o busto, e o caimento levemente acinturado mostra as curvas sem colar ao corpo. Use com um colar colorido.


2. Tons pastel valorizam negras
Tons pastel deixam qualquer mulher romântica, mas ficam especialmente bem em negras e mulatas. O segredo está no contraste entre essas cores claras e o tom da pele. Se você estiver bronzeada, opte por peças da família do amarelo (como bege, creme e amarelo bebê), que realçam seu bronze.

3. Conforto na medida
Feito em tecido leve com leve transparência, o vestido número três da imagem acima alia charme e conforto ao lembrar uma camisolinha. O corte evasê logo abaixo do busto, as aplicacões de renda no decote e os babados da barra fazem o olhar passar longe da barriga (ainda bem!). Combine com colar de pérola.

4. Equilíbrio para a silhueta
O estilo romântico abusa dos babadinhos em uma referência às roupas das donzelas de antigamente. Aplicados nas mangas, como no caso do modelo número quatro da imagem acima, eles aumentam os ombros, disfarçam quadris largos e deixam a postura bonita. Não use com colar comprido!

Dicas quentes para não errar a mão
1. Cores claras aumentam a silhueta. Para driblar esse problema, opte por peças de modelagem solta e marque a cintura com um cinto fino, em um tom próximo à peça que está por baixo.

2. Para não exagerar no quesito docinho, use uma roupa cheia de frufrus com acessórios lisos e sem textura. Sapatilha neutra, por exemplo, fica linda com vestido de estampa floral miudinha.

3. Parecer mais jovem na produção não quer dizer virar criança. Para não pagar mico, evite somar babadinhos com estampa infantil na mesma produção. Você quer parecer uma mulher romântica, não uma princesa da Disney, certo?

4. Sempre que o vestido for muito amplo, deixe-o com a barra no mínimo quatro dedos acima do joelho, nunca mais comprida. Mostrar as pernas ajuda a equilibrar o volume extra causado pelo excesso de pano.

5. Se você tem braços roliços, não precisa abrir mão dos vestidos de alcinha ou tomara que caia. Basta usá-los com um bolerinho de tecido fino por cima. Um blazer branco com as mangas dobradas também completa o visual com estilo, sem quebrar a proposta romântica do look.

6. Os homens adoram mulheres românticas, porque elas passam a impressão de frescor e delicadeza. Ao se vestir assim, toda a sua postura deve expressar isso. Então, fale baixo, evite fofocas e sorria, menina!

FONTE E FOTOS REPRODUÇÃO INTERNET

sábado, 23 de julho de 2011

COMPRA CERTA

Cores

Avalie seu guarda-roupa com atenção: 70% de suas peças devem ser neutras, principalmente as clássicas, que são fáceis de combinar. Se quiser investir em cor, gaste com blusas de malha e de tricô, pois elas combinam facilmente com peças neutras.
Acabamento

Compre roupas com a costura da barra reta e sem rugas. Nas calças, veja se o acabamento das pernas está igual. Também cheque se a costura do forro, que não pode aparecer, foi feita exatamente sobre a do tecido da peça.
Tamanho

Nunca compre uma roupa apertada achando que vai emagrecer. Aliás, nem pense em levar um item menor achando que fica melhor que o número certo! Ao vestir algo muito menor, as gordurinhas ficam mais evidentes. O contrário também vale: roupas muito largas deixam magras ainda mais magras.
Zíper e botão

A regra é clara: o zíper deve ser da mesma cor da peça. Se estiver emperrado, nem pense em adquirir a roupa! No caso dos botões, claro, dispense os feios, de má qualidade - eles acabam com a beleza de qualquer blusa ou calça. Se mesmo com botões em mau estado você não resistir, troque todos eles.
Provador

Abra os olhos, pois as lojas têm espelhos que emagrecem e iluminação capaz de distorcer o tom das roupas. Para ter certeza do que está levando, observe a peça fora do provador.
Calças de alfaiataria

Em uma peça de boa qualidade, os bolsos laterais não ficam repuxados (quando parecem estar abertos) e as costuras que escondem o zíper e as que acompanham o comprimento da perna ficam retas.
Mulher arrumando guarda-roupa

Fique atenta na hora de comprar peças novas!
Foto: Getty Images
Blazers

Os ombros da roupa devem ficar alinhados com os seus e a curvatura da cintura precisa ficar sobre essa região do seu corpo. Lembre-se: o forro das mangas nunca pode aparecer e, no peito, o tecido não deve sobrar nem faltar.
Camisas

Se não for um modelo de ótima qualidade (com bom caimento, tecido macio, etc.), prefira as brancas ou as de cores claras. As camisas feitas com fios escuros, de material inferior, desbotam rapidamente e facilitam a fixação de pelos.
Tricô

Não se deixe enganar: antes de efetuar a compra, vire a peça do avesso e confira se não há nenhum fio repuxado. Muitas lojas camuflam o defeito e costuram os fios puxados por dentro da peça. Tudo isso para o consumidor não perceber que está adquirindo um produto "batizado".
Acerte na compra!

• Na hora em que estiver no caixa, sabatine-se: esta roupa combina com meu estilo? Favorece meu corpo? Vou usá-la bastante? Caso atenda aos três quesitos, compre-a mesmo que se trate de um modismo. "A moda é cíclica: vai e volta. A peça pode não estar em alta no próximo inverno, mas voltará a ser sucesso no futuro", ensina a consultora de imagem Alana Alves.

• Mergulhe em seu armário antes de ir às compras e veja o que realmente precisa adquirir. Assim, comprará apenas o necessário e não correrá o risco de escolher uma peça que não combine com seus outros itens. O ideal é ter roupas que combinem com diversos looks.
Faça seu dinheiro render

Em alguns itens, acredite, compensa gastar um pouco a mais. Saiba quais são os modelos que valem o investimento

• Peças clássicas
Exigem caimento perfeito e boa qualidade. Exemplos: calça de alfaiataria, blazer e camisa branca.

• Roupas que impressionam
"Gaste se for para marcar presença num evento importante", diz Alana. Impressionar o chefe numa festa da empresa pode ser uma boa.

• Bolsas e acessórios
Renovam os looks e têm vida longa. "Para fazer seus calçados durarem mais, vá ao sapateiro e peça para ele colar meia-sola de borracha na parte da frente do sapato", aconselha Alana.

FONTE E FOTOS REPRODUÇÃO INTERNET

domingo, 10 de julho de 2011

HORA DE DORMIR

Nada mais gostoso do que usar uma roupinha confortável para dormir.
Mas não podemos esquecer que um pijama ou uma cmisolinha podem acabar com o clima...
Nada de usar aquelas camisetas largonas, desbotadas e rasgadas. 
Elas não fazem bem para o sex appeal .
Que tal comprar um pijaminha mais larguinho porém bem sexy!
Um traje para dormir de acordo com cada ocasião: lua de mel, maternidade, amamentação, casa de amigos, viagens e os modelitos para causar, ou seja, ousar e valorizar o momento.


















FOTOS REPRODUÇÃO INTERNET

sábado, 9 de julho de 2011

PEN DRIVE

Gente!!!
Coisinha útil e baratinha é um pen drive. 
Os modelos, existem milhares deles...










FOTOS REPRODUÇÃO INTERNET

domingo, 3 de julho de 2011

TIE- DYE

É uma das técnicas de tingir tecidos bem fácil e simples.
Tie-Dye significa "Amarrar e Tingir".
Basicamente consiste em amarrar o tecido de formas diferentes e tingi-lo.

TIPO DE AMARRAÇÕES:

1 - CIRCUNFERÊNCIA


2 - CIRCULOS


3 - ELOS

4 - VARIADOS




5 - ALGUMAS PEÇAS












FOTOS: DIVULGAÇÂO (INTERNET)

sábado, 2 de julho de 2011

MICHELLA CRUZ

Nossa Angeline Jolie é maravilhosa!!!









FOTOS DIVULGAÇÃO INTERNET